1 – Não se brinca no trabalho!
O aumento do número de acidentes está diretamente ligado a brincadeiras e distrações no ambiente de trabalho. Por isso, estar focado nas atividades é essencial para evitar acidentes.
2 – A pressa é inimiga da segurança!
A pressa para cumprir metas e entregar o trabalho em dia geralmente aumentam as chances de ocorrerem acidentes de trabalho.
3 – Improvisações, soluções paliativas, etc., sempre devem ser evitadas!
Tais situações interferem na segurança do ambiente de trabalho e, consequentemente, ocasionam acidentes.
4. Realize exames de saúde regulares.
A prevenção de doenças faz com que a qualidade de vida seja ainda melhor. Exames em dia significam um bem-estar para todos.
5. Siga sempre as Normas Internas de segurança.
A frase pode ser batida, mas é muito importante: as regras existem para serem seguidas. As normas de segurança foram criadas para a proteção e integridade física de todos no ambiente de trabalho!
—
Imagem: Umit Yildirim/Unsplash