Dia 21/10, o sócio do escritório @gvmgadvogados, Dr. @gustavovillarmelloguimaraes participou do 4º Módulo de Estudos da Escola Judicial (Ejud-12) do TRT-12, em que o foco foi o Juízo 100% Digital e as práticas telepresenciais adotadas por magistrados e servidores do TRT-12.
Na apresentação do Dr. Gustavo Villar, mediada pelo desembargador @cesarlpasoldjr, ressaltou-se que a alta adesão ao Juízo 100% Digital em Santa Catarina deve-se muito ao fato de que as publicações dos atos processuais continuam sendo realizadas pelo Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (#DEJT).
Dr. Gustavo ressaltou que “o TRT de Santa Catarina deu um passo à frente quando disciplinou as publicações dos atos no DEJT. Essa é a chave do sucesso na adesão ao Juízo 100% Digital, pois os advogados precisam ter a garantia de que as informações processuais sejam feitas através do Diário Eletrônico, para o início da contagem dos prazos”.
Para nosso sócio #gustavovillarmelloguimaraes, boa parte dos tribunais não teve sucesso na adesão a esta modalidade de tramitação, na qual todos os atos ocorrem por meios telepresenciais, justamente por não prever essa facilidade na regulamentação.